Profissionais

Profissionais

Voltado à consultoria jurídica estratégica com alto foco em manutenção e desenvolvimento de negócios (business-oriented), o escritório Bulgueroni Advogados foi constituído no intuito de oferecer assessoria jurídica de forma consistente, dinâmica e marcada pela proximidade dos sócios com o dia-a-dia do cliente, identificando riscos e oportunidades estratégicas para o desenvolvimento das atividades do cliente com máxima eficiência econômica e segurança jurídica.

Para tanto, os profissionais contam com a aptidão para lidar diretamente com Contratos Empresariais Internacionais e Domésticos, Contratos Financeiros, Negociação extrajudicial e prevenção estratégica de conflitos, Arbitragem nacional e internacional, questões de Direito Público com ênfase em Licitações, Direito e Tecnologia de Informação, Consultoria Jurídica ad hoc, Treinamentos estratégicos em temas variados como Atendimento a Consumidor, Direito Concorrencial, Segurança da Informação, Capacitação de Negociadores, Terceirização de Serviços e Direito Trabalhista, entre outros. Uma rede de consultores associados escolhida com os mesmos princípios do escritório oferece ainda cobertura total de necessidades envolvendo jurídico Contencioso e áreas específicas, como Direitos Intelectuais e Direito Tributário.

Equipe:

Marcelo André Bulgueroni é graduado em direito pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito Internacional pela USP, com a dissertação “O Contrato Internacional Eletrônico” e Doutor em Direito Internacional, também pela USP, com o tema “Regulamentação Internacional do Ciberespaço”. É membro certificado TEP – Trust and Estate Practicioner pela Society of Trust and Estate Practicioners de Londres. Atua na área de Assessoria empresarial há mais de 14 anos, com ênfase em Contratos Nacionais e Internacionais de cunho empresarial, industrial e financeiro. Integrou a equipe estratégica da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o time de assessoria jurídica estratégica do Unibanco e foi membro do Departamento Jurídico da BASF, sendo responsável pelo trato jurídico de áreas de TI e setores industriais como a marca Suvinil. É professor convidado de Direito em Meios Digitais e Direito Internacional. Fluente em inglês.

Carlos Alberto Polonio é graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1997), com mestrado em direito internacional pela mesma faculdade (2006); bolsista da Fundação Ford na Universidad de Buenos Aires (Facultad de Derecho) no IV Cursos Intensivos de Posgrado – Régimen Jurídico del Sistema Multilateral de Comercio – OMC (2003);  bacharel em ciências sociais pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (1992); advogado e consultor de empresas em diversas áreas do direito, com foco em direito empresarial e direito público, direito criminal, relações governamentais e Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs); ainda como consultor, atuação em parceria com a consultoria Diferencial/Ogilvy na realização de cursos de gerenciamento de crise perante grandes empresas (Vale do Rio Doce, Shell/Cosan/Raízen, Brookfield, Syngenta, entre outras; colaborador em pareceres e representação de empresas em assuntos complexos relacionados ao poder público, como negociação de Termos de Ajustamento de Conduta, Inquéritos Civis, etc.Idiomas: Espanhol e Italiano.

Laíse Franco Galvão Polonio é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1995); especialista em direito imobiliário, direito de família e sucessões. Conta com mais de 20 anos de experiência em contencioso civil, atuando prioritariamente no contencioso empresarial e demandas judiciais de direito digital. Inglês

Marina de Toledo Cesar Tiezzi Bulgueroni é graduada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atua na área empresarial há 5 anos, com ênfase nas áreas societária, falimentar e contratual. Integrou o Departamento Jurídico da empresa BASF e a assessoria jurídica a negócios no Unibanco, na equipe societária, tendo participado em operações de fusões e aquisições e comandado os assuntos referentes ao societário internacional. Fluente em inglês e alemão.

 

Renata Orsi Bulgueroni é graduada em direito pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito do Trabalho pela mesma universidade. Atua na área de Assessoria empresarial desde 2008, com ênfase em relações do trabalho e obrigações previdenciárias. Realizou diversos cursos de especialização na área trabalhista, incluindo sobre o direito do trabalho italiano e comunitário na Università degli studi di Modena e Reggio Emilia – Dipartimento di scienze giuridiche (Modena, Itália) e direito do trabalho espenhol, na Universidade de Barcelona – Espanha. É professora de Direito Material do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Previdenciário no Complexo Jurídico Damásio de Jesus e outras instituições. Fluente em inglês e italiano.